terça-feira, 23 de março de 2010

Spoilers da 6ª temporada

Relatos de filmagens confirmam mais um retorno, uma cena emocionante e a resposta para um novo mistério...

Então aproveite e deixe seus comentários para começar a discussão...

Fontes:
- SpoilerFix
- The ODI
- LOST spoilers
- LOST rumours
- Hawaii Blog
- Lyly Ford Blog

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Fique por dentro das atualizações pelo Image Hosted by ImageShack.us!!!

328 Comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 328   Recentes›   Mais recentes»
MoniQuinha disse...

DEPICTED pode significar, além do já dito, "descrito" (usando palavras).

MoniQuinha

Rúbia Martins disse...

hahahaha
Postado por Jacob!!

Nem li os spoilers, só vi quem postou!
hahahahaha

Gabriela Spinola disse...

Ninguém lembrou-se do spoiler/rumor que saiu no DarkUFO sobre o tal super-beijo ser entre Claire e Sawyer,Kate pagando eles no flagra e despertando na fugitiva uma fúria incondicional.

O que me diz disso,Leco?

Leco Leite disse...

Verdade, Gabi... acabei não postando esse.

Será que isso faria Kate levar Aaron embora!?

Leco Leite disse...

E parece que eles vão explicar a confusão causada pela "existência" de dois aviões 815...

Anônimo disse...

Acho que a loira que está no canto na cabana, poderia ser a mãe de Lock.

Leco Leite disse...

É mesmo uma possibilidade "anônimo"...

Mas o "vulto" lembra bem a Claire, não!?

E o que vcs acham dessa possibilidade de Sawyer ter saído da Ilha também que postei hoje!?

Anônimo disse...

Leco,

O vulto parece Claire, a amada de Ben, a mãe de Lock, bem como Juliet.

Leco Leite disse...

Pois é, mas pelo que vimos no último episódio deve mesmo ser Claire na cabana de Jacob...

Anônimo disse...

Será que é só coincidência?
Emily Linus: mãe de Ben.
Emily Annabeth Locke: mãe de Locke.
:O

Leco Leite disse...

Eu acho que sim, até porque nós vimos as duas mães e elas eram pessoas diferentes.

Acho que não tem nada muito revelador nisso, é só mais uma brincadeira...

Anônimo disse...

Leco,

você observou que nesse último episódio não choveu?! Geralmente chove nos episódios.

erá que hove outro epi que também não choveu?

Claudia Maria
Fpolis/SC

Leco Leite disse...

Interessante isso, minha mãe sempre comenta quando chove e dessa vez ela não falou nada... hehehe

Gabriela Spinola disse...

Leco, teve um spoiler reportado pelo DarkUFO (Lost Spoilers) que voc^}e esqueceu... Taí, ó:

http://lostunplugged.blogspot.com/2008/07/e-guilhotina-ataca-de-novo.html

Leco Leite disse...

Valeu, Gabi...

Anônimo disse...

E aí grande LECO!

Não li os SPOILERS, pois sabe que não gosto - mas passei aqui pra deixar um abraço.

A saudade de LOST está grande... Por enquanto, aproveito para ver filmes, como por exemplo o novo ARQUIVO X, que serviu pra matar a saudade da melhor série de todos os tempos (depois de LOST...rsss)

abraço!

Anônimo disse...

Tem que ser o Faraday! Tem que ser!
Abs

Leco Leite disse...

Pois é, Holly...

Tbm acredito que seja o Faraday pela voz. Mas podia ser o Alpert, não!? hehe

Valeu pela participação!!

Abraço!

Anônimo disse...

Olha que não tinha pensando no Alpert...
Mais uma pulga atrás da orelha, hehehehe.
Abs

a.new.way disse...

Seria uma roupa dessas da imagem que os homens estariam usando!?

Eu sei que eh loucura... mais sera que os homens egipcios podem sair da estatua de 4 dedos? ou ate mesmo da The Door, aquela porta que nao tinha nada?

KA disse...

Oi, Leco!
É o próprio!!! o cara da Kombi..Ele ta sempre fazendo estes papéis de vilão...Eu gostei da escolha!!!

Abs

KA disse...

Ah!!
Obrigada por incluir o Defenda entre os parceiros! Valeu mesmo!!!
Abs

KA disse...

Obrigada, Leco!!
É legal ter este retorno, principalmente de quem tem um blog tão bacana (sem demagogia, hehehehe)
Realmente tem dado um trabalhinho atualizar porque sempre temos novidades sobre Lost. E conciliar com o trabalho e o blog pessoal não é nada fácil. Pior que estou tentando fazer outro sobre literatura de fantasia - que eu adoro...

Adorei saber que Desmond está de volta! Pensei que ele poderia até ficar de fora desta temporada..Mas sempre achei que ele tem papel fundamental na história. Será um episódio centrado nele? Tomara..Todos até hoje foram sensacionais!

Abs

Anônimo disse...

Não vo le nada xDD

Mesmo assim vlw Leco.

Anônimo disse...

E aí Leco!
Até agora, estou conseguindo fugir dos spoiler... mas não sei por quanto tempo vou aguentar...

Ontem te indiquei para o Prêmio Dardos e depois que fui ver que vc já havia sido indicado pelo Holly do DEFENDA A ILHA.

De qualquer forma, não podia deixar de te indicar, pois o TEORIAS é um dos poucos blogs que acesso todos os dias.

Segue o link
http://toassistindo.wordpress.com/2008/09/13/premio-dardos/

abraço

Anônimo disse...

Gostei do título do primeiro episódio e gostei das novas temporadas terem menos episódios, as séries que mais gosto são curtas e não tem média de 20 e poucos episódios. haha

Anônimo disse...

Gostei do título do primeiro episódio e gostei das novas temporadas terem menos episódios, as séries que mais gosto são curtas e não tem média de 20 e poucos episódios. haha

Anônimo disse...

Gostei do título do primeiro episódio e gostei das novas temporadas terem menos episódios, as séries que mais gosto são curtas e não tem média de 20 e poucos episódios. haha

Anônimo disse...

Pelo menos agora sabemos que veremos o Desmond na temporada xD

Anônimo disse...

é, o negocio do terry ta gravando separado do emerson, e 'Emerson tem gravado muito com os Oceanic 6.' ta confirmando que nessa temporada, vai c os Oceanic 6, tentando voltar, [pelo - jack e ben] mas o ben só comenta que o jack precisa voltar com os outros 5, [agora 6 com locke] quando o locke ja ta morto,mas é obvio que ele vai continuar na série, entao será que é aquele lance de tempo que muda da ilha com o resto dos lugares ou, vao mostra antes da cena do final da quarta temporada?

Anônimo disse...

novo spoiler, encontrei no lost in lost....

'A seção de spoilers do blog DarkUfo deu informações de outro novo personagem, que aparecerá somente no quarto episódio da quinta temporada:

- DOUTORA EVELYN ARIZA - Entre 30 e 40 anos, será a chefe da equipe de um hospital. Ela é atraente, tem jogo de cintura com os pacientes mas é durona, sabendo conduzir muito bem sua autoridade. Evelyn também não tem medo de tomar grandes decisões...

Leco Leite disse...

Helo, vc tem algum blog ou tem perfil no Orkut!?

Anônimo disse...

oi leco, tenho sim, voce me adc esses dias porcausa do dharma day....

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15025413582052240952
:)

Anônimo disse...

outro spoiler interessante...

'Informantes do blog DarkUfo passaram os nomes - possivelmente provisórios - e descrições de personagens para os quais a produção da série procura atores. Todos estão previstos para aparecer no quarto episódio da quinta temporada. São eles:

TONY - De 20 e tantos a 30 poucos anos, de qualquer etnia. Durão, ele é uma pessoa que recebe ordens e as executa sem falha. Possivelmente deve ser dublê.

VINCENT - Na faixa dos 30 anos, branco. É o dono de um bar na Tunísia. Esperto, pensa que sabe mais do que seus colegas e tem pavio curto. Pensa que é durão e se mete em problemas por conta disso. Deve falar francês.

LEON - De 20 e tantos anos, branco. Reservado, bonitão e talentoso. Romântico nato, ele se encontra perdido em um trabalho estressante e seus problemas. Deve falar francês.

Anônimo disse...

Uhul quantos spoilers xD
to me segurando aqui para não ler...

Anônimo disse...

po o leco nem posto nada hj =/
hauahuahuahuahauhauha

Leco Leite disse...

Não teve nada de importante esses dias, Helo...

Bjo

Anônimo disse...

nossa, sera que a claire morreu mesmo e talvez ela volte em flashback, visoes, só na outra temporada? ixi... agora o jin ja não aparece TAMBÉM ai ja é demais né.-. UISHDUIHSDUIHSDUIHSD

Petterson Lima disse...

Leco, já postei
Confere lá

Abraço!

Anônimo disse...

aah finalmente chego a quarta temporada de lost *-*
AAH e ja tem o teste 6 da dharma initiative, 10 questoes de multipla escolha com tempo cronometrado :x

Anônimo disse...

no teste 6, voce apertando a tecla 'c' e depois apretando o lado direito do mouse vai aparece o menu com o icone 'black swan' apertando nele, vao te indica uma resposta pro teste ....

Wennus disse...

+.+

Não posso ficar lendo spoilers, mas é mais forte que eu hauhauhauhahahua

Penny grávida?! xDDD

Vídeo muito louco do Desmond correndo huahauhuah

Wennus disse...

=ooo

Quem será que vai morrer?!?! SPOILERS!! GRRR
AIUUAHIUAHIUAHIUA

Jack e Kate juntos again?!

Essa temporada promete!!!

Essa da Dharma eu já imaginava, pois a ilha é um local, mas não o principal da Dharma, mas de ter vários espalhados pelo mundo é um ponto a se estudar!

Veremos xD

Anônimo disse...

E aí Leco!
Não aguentei de curiosidade e acabei lendo alguns dos spoilers (na verdade, só o último, que falava da gravação na piscina). Em relação a esse detalhe, só posso pensar uma coisa: essa cena deverá ser repleta de efeitos especiais. Acho que não se preocuparam em fazer uma gravação externa (no mar mesmo) porque o fundo da cena deve ser todo substitúido por imagens digitais...

Bom, aproveito para agradecer pela visita ao blog e pelo comentário bacana. Sinta-se convidade a passar sempre lá e, se quiser comentar sobre outra séria, o espaço está aberto.

abraço!

Anônimo disse...

Boa noite cara!

Te indiquei para mais uma daquelas correntes/desafios. Essa até que é legal, dá uma olhada:

http://toassistindo.wordpress.com/2008/09/29/trilha-sonora-da-minha-vida/

abraço!

Anônimo disse...

very nice! hahahahaha

Anônimo disse...

'O blog do DarkUFO divulgou essa semana mais uma notícia que envolve mais uma morte em Lost. O blogueiro recebeu uma pista de uma de suas fontes confiáveis e ela dizia que alguém de oito nomes que ele informou iria morrer de alguma forma nos primeiros cinco episódios da quinta temporada da série'

Leco Leite disse...

Pois é, Helo, eu achava que tinha postado sobre esses boatos de mortes...

Bjo

Anônimo disse...

ah sim, desculpa nao tinha visto..
mas e ae apostam em quem?

Petterson Lima disse...

HAHAHHA caraca Leco, que foda. Acabei de ler a entrevista que vocês do Teorias, fizeram com o Henrik, muito foda parabéns!

Já sabe que sou fã dessa bagaça aqui né? hahaha Abração velho!

Anônimo disse...

Nosssssssssssa, putz, o que mais gostei foi ver o faraday em ação e contra um cara de "amarelo"????? Uma nova escotilha, encontrada por juliet? Como eu suspeitava, a Juliet sabe muito sobre a Ilha, podem ter certeza disso.

Leco Leite disse...

Pois é, Michel... esse carinha de amarelo e essa escotilha estão me deixando meio pirado!!

Mais pirado...

Anônimo disse...

Faz muito tempo q nao comento aqui, ando sem tempo, mas deu agora, acabei lendo todos os spoilers, nao resisto, rs...

Um comentario: vc falou ai sobre a Ms Hawkings e a ligacao dela com algum personagem. Eu vi uma coisa na serie uma vez, q nao sei se esta comentado aqui em algumlugar, me deculpe se estiver. No episodio sobre o desmond, q ele conhece a Penny, qdo sai la do mosteiro, tem ma cena q ele vai falar com o superior dele, aquele monge (é monge nao é?) pra devolver a roupa e se despedir. Nesse momento q ele devolve a roupa, tem um porta-retratos em cima da mesa do monge, q aparece por menos de um segundo. Eu voltei a cena e dei pause para ver. Na foto estao o monge e a Ms Hawkings juntos.

Sobre isso q vcs falaram do teste 6 da 4a temporada, isso é no dvd? pq eu comprei o dvd e nao vi nada disso, onde está? fiquei curiosa...

Abraços
Estela

Leco Leite disse...

Bem vinda de volta, Estela...

Sobre a conexão de Ms Hawkings, foi dito que ela tem com um personagem grande da série. Alguns apostam mesmo em Faraday ou Charlotte...

E sobre o "Teste 6", vc leu aqui nos comentários!?
Acho que foi algum lembrete sobre o ARG e não sobre os spoilers...

Acho que é algo com isso...
http://www.teoriaslost.com/search/label/DHARMA%20Wants%20You

Anônimo disse...

oi! vo udar uma olhada nisso com calma depois por pura curiosidade, rs... tinha lido aqui sim, enfim...

sobre o lance da foto q falei foi so pra falar disso mesmo, q é uma coisa dificil de se ver a foto, mas entendi q alem daquele cara, vcs estão falando de alguém maior aqui.

Gabriela Spinola disse...

Sobre a volta da Tania Raymonde para um flashback de Rousseau, acho meio complicado já que ela estará meio que "comprometida" com "Cold Case" (curiosamente, a mesma série da qual veio Nestor "Alpert" Carbonell, que ganhou o papel de Richard graças ao simpático azarado Michael Valens), em que interpretará Frankie Rafferty, uma analista de laboratório no estilo CSI que terá um caso com o detetive Scotty Valens, ou seja, ela já tem uma trama reservada para a 6ª temporada de "Cold Case", se ela for participar de "Lost" tem que ser uma participação beeeeeeeem pequena, que não quebre o contrato dela com a CBS. Traduzindo: seria bem difícil que isso acontecesse, pois a CBS e a ABC são tão "inimigas" quanto a Globo e o SBT, sem contar que a volta dela para "Lost" desperdiçaria ambos corte e cor de cabelo absolutamente ridículo mas impagável.

Anônimo disse...

Estação Omega seria aquela do farolzinho?

Anônimo disse...

não sei se isso já foi postado em algum lugar mas sobre o personagem principal dos episódios da próxima temporada ... não poderia ter sido uma dica dos roteiristas quando leram uma passagem de um livro onde falava no meio da frase Hurley e era na pagina 316 ...
esta não pode ser uma possibilidade do 507 ser sobre o Hurley???

abraço a todos e boas festas

Leco Leite disse...

Então, Oliver. Acho que pode ser. No podcast fica meio esquisito a forma como eles comentam essa Omega... vamos ter que esperar um pouco mais para alguma confirmação. Eu entendi isso mesmo...

Concordo com vc Leonardo. Acho que o epi 507 pode ser de Hurley. Pelo "nome" dele aparecer no trecho lido por Lindelof.

Abraços!

Anônimo disse...

Leco, faz essa conta para mim:
108 x 2 = ?

Interessante não?

Unknown disse...

Bom, 108 x 2 é 216... o.O

Anônimo disse...

uhauhauhauhauhauh

interessante pq?

Anônimo disse...

Gostei desse blog e vou passar as informações que eu tenho. Desculpa se não me apresente. Meu nome é "M Carter" e fiz parte da produção da 3 e 4 temporada de lost, sem contar queestiverr presente nas gravações dos primeiros episódios desta temporada. Queiram acreditar ou não, mas vou contar mesmo assim:
A personagem Charlotte Lewis morrerá entre o 3 e o 4 episódio. Faraday e Desmond irão se encontrar dentro da ilha entre o 2 e o 2 episódio. Desmond estará em "outro tempo". Richard Alpert irá desaparecer no sexto episódio. Veremos Mr. Eko em uma conversa com Hurley. Libby ainda aparecerá , provávelmente no 5 episódio. Bernard e Rose terão muito maisimportância a partir do 6 episódio e nós veremos um encontro em Jack e Wildmore no 7 episódio. 316 será o grande episódio dessa temporada( pelo menos, é o mais revelador). Acreditem ou não, sempre estarei aqui deixando minhasm informações.

Namastê.

Leco Leite disse...

Bom, de qualquer maneira, obrigado pelas informações, M Carter!

Vou publicá-las como rumores, ok!? Mas apenas por enquanto...

Abraços!

Emmanuelle Maia disse...

Eu não sei se confio mas o que me mais chamou atenção é este encontro do Daniel Faraday e Desmond...

Anônimo disse...

Bom, vamos falar sobre os tais "fakes".

Eu não posso falar em que parte da produção eu trabalho, pois colocaria meu pescoço em perigo. Mas quero explicar que as vezes ais informações podem está meio "distorcidas" pois a produção sempre está dividida em várias filmagens, sendo assim, não posso acompanhar todas as filmagens, então um passa a informação para o outro. Mas eu posso confirma sim amorte de Charlotte, e chuto o 3 e o 4 episódio, mas pode ser que em relação ao episódio eu esteja errado. Mas isso não significa dizer que Rebecca irá sumir em "lost", lembrem - se: os Termos "morte", "quando", "onde" são relativos na ilha.
Richard Alpert deixou de gravar, isso não quer dizer que ele não apareça mais. Mas depois do 6 episódio acho que ele sumirá e voltará apenas na 6 temporada. Sobre aparições, algumas personagens já tem gravados cenas desde da temporada passada, é o caso de Libby, Michael, Alex, Rousseau, Dr. Marvin Candle (Pierre Chang)e outros. Será nesa temporada que descobriremos que Miles nasceu na Ilhae por isso ele em alguns " Dons". Faraday, já no 2 episódio encontrar resposas para alguns mistérios e podem se preparar para basante dor de cabeça entre o 3 e o sexto episódio.

Emmanuelle Maia disse...

Especularam que esta morte dela fosse por ela poder se encontrar com ela no passado,isso contando se ela tiver nascido mesmo na ilha,Mas se o Miles for filho do Pierre Chang,pode ocorrer o mesmo com ele então…

Anônimo disse...

Me recuso a creditar que a Charlotte vai morrer ... pra mim a unica que pode chegar perto de beleza da Kate ... fala serio

Anônimo disse...

M Carter

Mais duas Informações:

- Locke fará uma escolha difícl no 6 episódio (difícil e reveladora) essa eu não conto, senão não terá graça.

- A uma cena em que eu não estive, mas umna colega nossa nos disse que Benjamin chora, pois iria fazer mal para uma pessoa. Essa pessoa seria Penny. O motivo do choro: Penny é Annie. Não confirmo essa informação,mas deixoupois é muito interessante.

Em relação aos spoilers, quero deixar um alerta. Boa parte de tudo que vcs leem são gerados pelos prórios produtores. É uma espécie de "marketing viral".

Namastê!!!

Anônimo disse...

M Carter

Mais duas Informações:

- Locke fará uma escolha difícl no 6 episódio (difícil e reveladora) essa eu não conto, senão não terá graça.

- A uma cena em que eu não estive, mas umna colega nossa nos disse que Benjamin chora, pois iria fazer mal para uma pessoa. Essa pessoa seria Penny. O motivo do choro: Penny é Annie. Não confirmo essa informação,mas deixoupois é muito interessante.

Em relação aos spoilers, quero deixar um alerta. Boa parte de tudo que vcs leem são gerados pelos prórios produtores. É uma espécie de "marketing viral".

Namastê!!!

Emmanuelle Maia disse...

Acho totalmente improvavel que a Penny seja Annie,mas agora um episódio centrado no Ben e mostrando ele criança me deixa bem animada...

Anônimo disse...

Não sabia onde postar então resolvi colocar aqui ... hoje estava assistindo ao capitulo 24 da season 01 e em uma conversa com Jack, Hurley e Locke se não me engano a Rosseau diz que chegaram na "area sombria" ou algo do tipo quando estao indo para o Black Rock ... no dialogo ela diz que a doença de sua equipe começou quando um dos seus parceiros "perde o braço" ... como jah foi comentado a doença pode ter algo com a ilha ser movida (ou estou enganado?) ... com os acontecimentos que sabemos que acontecerao com os sangramentos e tal ... quando ela falou da "perda do braço" me veio a foto da season 05 com o Daniel Faraday sem pé e quie ainda esta sem resposta certo???

Não sei se isso ficou na minha memoria por que fui o primeiro a postar sobre isso aqui no teorias e acabei estrapolando na viagem ... mas realmente acho muito louco quando essas coisas acontecem e não sei se são só coincidencias ou se veremos algo sobre isso ...

eh por isso que Lost eh oq eh!!!

Namaste

Leco Leite disse...

Se terá relação ou se a falta do pé do Faraday foi intencional eu não sei, mas parabéns pela associação de eventos.

Eu tbm estava vendo o episódio no AXN (mesmo em horário de trabalho...), revi a cena mas nem me lembrei do "caso pé do Faraday"...

É algo a se pensar...

Emmanuelle Maia disse...

Não tinha feito esta ligação,mas como não acredito que tenha sido um descuido esta imagem do Daniel,pode haver alguma ligação com outa temporada mesmo...

Anônimo disse...

bom eu estava vendo coisas do lost na net esses dias e me deparei com sneak peeks que sao parecidos com esses que foram colocados aqui no teorias ... mas tb vi um video diferente dos losties no bardo onde tb tem falas da penny com hurley e um outro video com o hurley e o sayid num predio que acaba com a morte de um descolhecido ...
nao sei se vcs tem conhecimento desses videos e tb nao consegui mais encontra-los ... mas se achar eu posso colocar o link aqui???

abraço

Anônimo disse...

provavelmente darkufo

Leco Leite disse...

Leonardo, eu vi esses vídeos que vc falou, mas eles estavam com uma qualidade muito ruim. Por isso nem coloquei aqui. O do Sayid é mais na ação, então nem dei muita bola... a versão extendida da cena no barco da Penny é bacana, mas o principal momento é quando Hurley questiona a "mentira"...

Valeu pelos coments, pode fazer no post dos vídeos mesmo se quiser tbm...

Abraço!

Anônimo disse...

oi,
gostaria de falar sobre algo q ñ sei se já foi postado
são alguns rotulos da dharma disponiveis para baixar e colar nos produtos da sua casa eu baixei e é muito legal...
tem de cola, cereal, cerveja etc...
abraços e Namastê!
Lucas Martins

Anônimo disse...

Leco ...precisa mudar logo no começo dos posts da temp 05 o personagem principal do ep 03 colocando Desmond ... e tirar ele do ep 04 pq eh dificil de ser com ele 2 eps seguidos

abraço

Leco Leite disse...

Opa, verdade...

Valeu pelo toque, Leonardo!

Anônimo disse...

Leco,
gostaria de falar sobre algo q ñ sei se já foi postado
são alguns rotulos da dharma disponiveis para baixar e colar nos produtos da sua casa eu baixei e é muito legal...
tem de cola, cereal, cerveja etc...
abraços e Namastê!
Lucas Martins

Leco Leite disse...

Lucas, vc tem o link do site!?

Se tiver eu posto pro pessoal...

Abraço!

Anônimo disse...

http://w10.easy-share.com/879951.html

eu vi isso no blog Lost dowload

http://lostdownload.blogspot.com/
Abraço e Namastê
Lucas Martins

Anônimo disse...

Leco ... parece que o episodio "316" sera o sexto da season 05 e a "The life and death of Jeremy Bentham" sera o setimo antes da parada da primeira semana de março ... acho que li isso no darkufo
nao sei se confirmaram mesmo isso ... vc esta sabendo de alguma coisa???

namaste

Anônimo disse...

ainda nao vi os 2 ep da temp 05 soh oq sai na net de videos ... queria comparar a imagem do Jacob e do Faraday ... parece que ele sabe demais sobre a ilha ... e que foi pra lah quando tudo parecia esta perdendo o controle ...
sei lah ... soh no final da temp 06 essa mesmo ... rsrsrsrsrs

namaste

Anônimo disse...

e ai galera ... o titulo do ep 512 sera "Dead is Dead" ... mais um ep relacionado com morte ... muito bom

namaste

Anônimo disse...

Morte, Morte , Morte...
A 5 temporada vai bater na mesma tecla!!!!!!
abraços e namastê
Lucas Martins

Unknown disse...

"- Miles verá quatro mortos em "Jughead" e o motivo pelo que esses mortos estão na Ilha pode explicar alguns dos mistérios de LOST."

Po, os quatro mortos são 4 soldados americanos baleados a menos de um mês... e um deles foi envenenado com radiação.
O motivo de eles estarem lá seria o que, dominar a ilha? fazer a bomba estourar, ou desarma-la?

Leco Leite disse...

Bem observado, Vitor... acho que esse ponto só mata mesmo a questão sobre o envolvimento do exército ou não.

Mas pelo conteúdo do epi, e pelas palavras de Faraday sobre as pesquisas americanas no Pacífico Sul na década de 50, podemos pensar que eles estariam também interessados em estudar a Ilha e suas características....

Mas bem pensado!!

Abraço!

Anônimo disse...

e ai galera do Teorias

estive ausente de ferias e acabei de assistir os 3 episodios da quinta temporada ... algumas coisas que me vieram na cabeça nesta primeira vista ...
1- Daniel Faraday jah trabalhou na Dharma ou vamos ver em um dos pulos no tempo ele "roubando" um uniforme e se infiltrando na orquidea para ver oq se passa???
2- o caixão que vimos vazio na primeira temporada seria do pai do Jack ou do Locke???

por hora eh soh ... claro que vou assistir mais algumas vezes procurando detalhes

namaste

potenay disse...

leonardo o que vc falou realmente tem sentindo o caixão vaziu poderia tambem ser do locke ao invez do pai do jack quem sabe ne e a minha curiosidade em que parte da ilha sera que foi enterrada a bomba de hidrogenio algum palpite

Anônimo disse...

viajando um pouco acho que a bomba sera enterrada onde sera construida a "cisne" com o concreto que o Faraday pergunta se eles tem acesso ... dai a radiação que a bomba vem soltando eh muito perigosa e tem que ser liberada a cada 108 minutos para não ser perigosa a ninguem ... entao o desmond estaria salvando a ilha e todos que estao nela e não o mundo ... pode reparar no jeito que a Juliet fala com o Miles do lado de fora da escotilha jah explodida ... com uma risadinha morota de que sabe que não era bem salvando o mundo que ele estava lah ...

agora depois que ele virou a chave pode ter liberado uma quantidade de energia maior que digitando os numeros no CPU e a bomba jah nao tinha tanto poder assim deveido a vazamentos anteriores ...

pode ser tudo viagem mas não seria Lost se não nos deixasse assim. não eh?

namaste

Thiago disse...

Cara... ainda fico viajando nesse lance se os numeros digitados eram para aliviar quantidades pequenas da quimica da bomba aos poucos... ou se era para evitar maiores "puladas no disco" ou seja.. segurar a ilha em um tempo estavel...

Mas quanto ao caixao.. acho que é mesmo do pai de Jack pelos motivos:

1- Jack deveria ter visto o caixao antes, e o reconheceria novamente.

2- o caixao estava junto ao resto de algumas bagagens do voo 815, como o violao de Charlie.

3- se fosse o caixao de Locke... a coisa ia complicar.. porque ali é no futuro (pelo menos futuro depois da saida dos 6 da ilha e talz) daí ia ficar igual ao acampamento que sumiu antes porque nao estava construido... ou um caixao que antes também nao tinha sido feito...

Algo assim..

Te vejo em outra vida Broderrrr

Anônimo disse...

falando em viagens temporais, estou assistindo desde a primeira temporada, tem um ep em que, logo após eles encontrarem os que estavam na cauda sayid "melhora" o radio deles e sintoniza uma estação de radio, então ele fala "o sinal pode vir de qualquer lugar" e o hurley responde "ou do passado", não bem com essas palavras, mas é estranho não?

Leco Leite disse...

Isso mesmo, Krainski... essa conversa deu muita discussão na época e mostra um pouco do que temos hoje na série.

Bem bacana rever a série, né?

Abraço!

Anônimo disse...

possiveis titulos dos ep 13 e 14

513: Some Like it Hoth
514: The Variable

claro que jah devem vir aqui no Teorias algumas coisas sobre os eps entao vou aguardar para fazer comentarios

Namaste

Anônimo disse...

novo ep 5X15 jah tem nome "Follow the Leader" ... soh pra manter atualizado

namaste

Unknown disse...

Seria tão mais legal se tivessemos o Smoke Monster no elenco pra saber quando ele aparece. =(

Leco Leite disse...

huahauhauhahau...Boa, Vitor...

Leonardo Targa disse...

bom acabei de assitir de novo Jughead e me veio a lembrança de onde teriam enterrado a bomba ... a duvida era entre a Swan e em baixo do pe da estatua na epoca se me lembra bem ....
poderia ter sido enterrada onde esta a estaçao onde o faraday deixou inerte um companente quimica que poderia ser usado pra matar todos na ilha ... poderia ser nesse local jah que o daniel jah sabe de muita coisa sobre essa bomba antes mesmo de ter visto ela???
nao sei se isso eh novidade mas nao lembro de ter lido nada parecido em nenhum lugar

namaste

Exile disse...

Cara, não faz sentido o Mark Pellegrino fazer o Jacob ! COmo vimos duas vezes anteriormente, o Jacob não tem olho castanho ?
Se tivesse que apostar, apostaria que Pellegrino faria um Aaron mais velho.

Nanamelon disse...

Exile,

Quando vi a foto do ator que interpretará Jacob, pensei exatamente nisso: ele seria um bom Aaron mais velho.

OK, e quem nos garante que Jacob e Aaron não são a mesma pessoa? Já que a história parece estar se mostrando como um looping temporal... Isso foi um chute enorme da minha parte, e não uma teoria.

Outra idéia que me passou pela cabeça (dessa vez nem tanto um chute, tá mais pra conclusão baseada nos fatos já vistos):

Eu acho que o Sayid deve morrer até o fim da temporada. Digo isso porque, convenhamos, a situação dele se complicou por todos os lados: para os Dharmas, ele é um dos Hostis, que atentou contra a vida de uma “inocente” criança, pondo fim à trégua; para a turma do Alpert, ele também não vai ser bem visto, pelo simples fato de ser um forasteiro, e também por ter atentado contra a vida de um possível “prometido”. Esse tiro pode ter, inclusive, deflagrado uma guerra entre os dois grupos. Os nossos amigos Losties, em sua posição de infiltrados, não vão poder fazer muita coisa para ajudar. Então, eu acho que vai sobrar pro nosso amigo iraquiano. O que seria uma pena, é bem verdade, pois o personagem é maravilhoso. Por outro lado, seria uma chance de um grande desfecho, tal como foi o de Charlie.

Unknown disse...

Juliana, faz todo sentido as duas coisas que você colocou. =)
Aeron nasceu na ilha... aquel familia tem algo de especial com a ilha (cristian, claire, jack...) faria muito sentido ele ser especial ao ponto de ser jacob. =)

Sobre Sayd, também acho que ele pode morrer.

Para chocar o publico eles podem muito bem matar ums dos personagens principais. Tal como foi com Charlie.

Exile disse...

Realmente, tudo está apontando para uma morte do Sayid.Mas acho que isso seria válido pois, sinceramente, a história dele fora da ilha já acabou. Perdeu a mulher amada, estava para ser preso/executado pela "profissional" lá ... enfim, é uma pena. Preferiria que matassem outro personagem. Se fosse o Sawyer seria realmente chocante.

Agora, quanto a Aaron e Jacob serem a mesma pessoa, é uma teoria recorrente e muito possível no universo lost. E inclusive daria uma boa explicação para todo aquele papo de "reencarnação" que estava rondando os primeiros episódios. Assim, Jacob reencarnaria no corpo de Aaron. Mas confesso que, se isso for verdade, vai me deixar muito desapontado...

Nanamelon disse...

Aposto que o reencontro do pessoal de 2007 com o pessoal da década de 70 acontecerá em 2007 mesmo, com o pessoal 30 anos mais velho. Isso seria realmente chocante!

Anônimo disse...

Eu não sei pq...mas infelizmente, eu acho que quem morre é o Faraday...Ainda mais depois de ele ter mais um capitulo apenas pra ele...


Cah

Linus disse...

Juliana

Se isso q vc disse acontecer (o encontro com o pessoal 30 anos mais velho), pode se tornar real uma teoria q eu levantei (sem besteira, mas acho q fui o primeiro :P ) de que os losties permanceram na ilha desde a década de 70. Eu achava q isso não era possível, mas depois q ví o Miles convivendo com "ele mesmo" ainda criança, percebi q é perfeitamente possível a queda do vôo 815 na ilha e uma versão "velha" dos losties convivendo no mesmo tempo.

Diante doq vimos do Miles, é até uma teoria bem simples. Só q os produtores da série tem a "manha" de nos tirar a atenção do óbvio, muitas vezes.

Unknown disse...

Também já havia pensado nisso (e cheguei a comentar aqui a uns tempos atras)
Acho que seria legal isso, de eles estarem 30 anos mais velho em 2007 =)

Filipe Bruno disse...

galera jah asisti os 3 primeiros episódios do lost 5 dublados. hehehe! se alguem quiser o link... avisa awe!

Linus disse...

Interessante tb a lista de personagens do episódio final!

Teremos Kate "jovem", Sawyer "jovem", Juliet "jovem", Tom "jovem"...

Filipe Bruno disse...

Pessoal, tem dizendo nos spoilers aqui do blog que Mark Pellegrino talvez interpretará Jacob, mas eu acho que não é ele que vai fazer esse papel e sim Titus Welliver.
Tem na parte dos spoilers do episódio "The Incident" dizendo a lista dos atores desse episódio, daí eu achei estranho uma coisa; tem dizendo que Mark Pellegrino e Titus Welliver irão fazer o papel de "Homem #1 e Homem #2", respectivamente. Talvez a ABC não colocou o nome do ator que irá fazer Jacob, pra não estragar a surpresa, e como já havia boatos de que Mark Pellegrino iria fazer Jacob eles colocaram Titus Welliver como "Homem #2" para confundir o público.

E se você ainda acha que estou falando besteira, procura no google imagens de Titus Welliver, e você vai ver que ele parece com Jacob, pelo menos parece com a sobra dele que vimos na cabana.

Edimar Suely disse...

Olá.

Passando para conhecer seu belíssimo e interessante espaço e desejar uma linda semaninha e muita paz em sua casa.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Gabriel Lindenbach disse...

Uau... O que será que quer dizer? LA X

Léo.fortaleza.ce;LéoeAilana. disse...

O barato de Lost é q é um enorme labirinto..q não nus importamos em saber quem fez..so se preocupamos em sair dele...mais importante mesmo é saber quem criou esse labirinto,quando ,apartir de q,e quando...com q finalidade tudo isso é necessario,o episódio final da quinta temporada diz muita coisa...jacob e o homen de preto converssando... eles nao se senten tão surprezos assim com a chegada do rocha negra..viram?a uma forte possibilidade daquela cena se passar no futuro da ilha...agora temos q ver o fato da estátua...o por q ela foi construida justo ali..e como ela perdeu maior parte..quem tirou?... ó duvida cuelll rsrsrrs;;

Renan disse...

Putz, o Eko nao! Pelo amor de deus.

Emmanuelle Maia disse...

Acabei de ler no Hawaii Blog tbm,e estou só pensando o que ele vai falar depois dessa frase,será que ainda tentará convencer todos de algo?oq?

Leco Leite disse...

Vício alimentado, né, Emmanuelle!? hehehe

Tbm fiquei pensando nisso, o que será que vem depois dessa frase!?

E Jacob realmente já era!?

Eitaaaa!!

Emmanuelle Maia disse...

Não sei se vai acabar com o Jacob,já não vai ter Locke...falei para mim q ñ leria spoiler na próxima temporada,mas o vício é maior mesmo,ficar sem saber nadinha é tão dificil...Fake Locke então vai tentar mind game a la Ben Linus?essa quero ver...

Linus disse...

Primeira teoria (com base em absolutamente NADA além da frase do spoiler...hehehehe).

Fake-Locke está tentando acusar Richard e sua turma de ter matado ou permitido que Jacob moresse (obviamente neste caso, tentando esconder que foi ELE o responsável pela morte de Jacob).

Neste momento, ele ainda não saberia que Richard e os outros, já viram o verdadeiro Locke no caixão e ainda estaria agindo como John Locke.

Sabendo do que aconteceria e para que o plano não desse certo, Jacob pediu para Ilana que o ajudasse (cena que vimos). Como? Levando o corpo de Locke até Richard e desmascarando o fake-Locke.

Uma teoria em apenas uma frase. hehehe

Thiago disse...

Caracas... a pergunta é... como matar alguem que talvez nem esteja vivo? se o fake Locke conseguiu "encarnar" em Locke e mais... nem foi no seu corpo fisico... de que adiantaria apontar armas?

"estou muito desapontado com todos voces!" (continuando) "... mais uma vez tiveram a chance de mudar e ainda assim vieram, corromperam, foram corrompidos e destruíram. Mais uma vez provei ao Jacob a verdadeira essencia dos homens!"

rsrsr pronto.. taí a continuação da frase rsrs

Te vejo em outra vida Broderrr!!!

Thiago disse...

LA X - gostei do seu raciocinio transformando o nome do título em A Variável. Tudo a ver com o momento e com Lost.

Eu acredito que não será muito bem por ese lado. nós já tivemos um capítulo chamado A Variavel, e nao sei se os produtores envolveriam tantas coisas assim para a construção do título.

Eu acredito que seria uma relação de localidades tipo... LA X SD (Los Angeles X Sidney, nem sei a apreviatura rsrs)

Mas realmente aprecio muito a sua teoria sobre o título!

Te vejo em outra vida Broderrrr!!

Linus disse...

Olha, é uma teoria interessante sobre o LA X.

Mas acho q o significado pode ser duplo mesmo. Tanto da "variável" como do aeroporto.

O pessoal de Lost adora fazer esses "trocadilhos" de duplo sentido. :)

Unknown disse...

Estava pensando... Talvez o falso locke esteja dizendo essa frase querendo se fazer passar pelo Jacob. Imagina ele diz que está desapontado com todos. eles perguntam como pode haver dois Lockes e mostram o Locke morto e ele diz que ele na verdade é o Jacob........ e pra terminar a viagem ele invoca afumaça preta .

Linus disse...

Esse último spoiler, falando das gravações...dá a entender realmente que a cena da bomba terá continuação: logo, os losties permaneceriam onde estão. a menos que a cena não conte com a participação deles, apenas dos integrantes da Dharma que ficaram.

Mas, continuo achando que os losties permanecem em 1977, indo viver junto aos hostis.

Linus disse...

Confesso que é uma pequena surpresa pra mim, um episódio centrado na Kate.

Não por ser ela a personagem...mas pq imaginei que na sexta temporada, não teríamos essa mesma estrutura. Achei que os episódios seriam mais "gerais", não centrados em ninguém "oficialmente".

Se tiver que apostar, acho que teremos flashbacks dos losties, mostrando oq aconteceu nos últimos 30 anos. Eles junto a os hostis.

Leco Leite disse...

É essa minha aposta tbm, Linus...

Deve rolar algo do tipo, mas de vez em quando devemos ter um FB específico.

Linus disse...

Leco

Em relação ao último "spoiler", fica bem clara a idéia de um reboot.

Mas...acho q isso seria muito simples aos olhos de Lost.

Esse reboot pode ser como vc disse, um flash, no mesmo estilo de Desmond...ou então...pode acontecer de eles voltarem mesmo ao aeroporto de LA, mas que as vidas deles, de alguma forma seguirá o mesmo caminho (ou seja, aja o que houver, o destino jamais será mudado). Uma comprovação desta teoria, seria o trabalho de parto de Claire, mais uma vez com Kate junto a ela. Exatamente como na ilha.

Vai saber.

Mary♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex disse...



Eu achei legal a sua teoria...mas eu ainda fecho mais com a idéia que o Leco colocou no final do post.

Acho que o q vai acontecer é um "flash" dos losties de 1977, igual aconteceu ao Desmond qnd a escotilha implodiu. Por sinal, a MESMA escotilha aonde a Jughead explodiu. Faz muito sentido que o efeito do clarão tenha sido o mesmo.

Assim, eles teriam este flash do seu passado (apesar de isso ser em 2004), mas acabariam voltando para a ilha e ficando 30 anos vivendo com os hostis.

Acho q mesmo que os criadores quisessem um reboot definitivo, ele não ficaria tão na cara assim. Deve ter despiste por ai. :)

Alex disse...

Relembrando as palavras do Desmond, naquele episódio:

"Não importa o que aconteça...você não pode mudá-lo (o destino)..."

:)

Mary♥ disse...

Oi Alex!!

Puxa, eu me empolguei tanto, escrevi tanto q talvez tenha ficado confuso..rsrs

Eu tb nao acredito q os losties simplesmente vão voltar ao dia 22/0/2004, o avião vai aterrizar em LA e eles vão viver felizes para sempre...nem pensar!

Eu acho que eles vão viver uma experiência parecida com a Desmond mesmo...mas vai ser algo diferente...e algo q envolve diretamente a Kate.
Até pq pelas descrições das cenas ela parece ser a unica a lembrar da "ilha".

Pra mim "What's done is done" é lei!!
Ainda que os losties, como variáveis, tenham interferido em algum ponto da história, oq tiver q acontecer, aconteceu...
Por isso acredito q a explosão da Jughead foi sim o incidente.

Bem, agora eu tenho minhas dúvidas sobre qndo vc diz q o efeito da explosão da escotilha no Desmond é mesmo efeito q acontecerá aos losties com a explosão da Jughead...

Na verdade, faz muito sentindo! Muito mesmo!

Mas ai entra Damon Lindelof em Entertainment Weekly Article, dizendo que "Flashes Before Your Eyes" possuí um flashback empregado "numa forma que nunca foi vista antes que nunca mais será vista"....o flashback do Desmond no caso.
Sem contar que Desmond sabia que tinha voltado no tempo. Ele tinha consciência que esteve na ilha e tudo mais. Já pela calma dos losties no avião, e pela fala do Bernard descrita, eles parecem não estar muito cientes disso.

Mas.. como em lost tudo pode, vamos esperar por mais spoilers das gravações pra saber oq vai pegar...

Bjs

Rodrigo Marduk disse...

Olá loucos por Lost...

Estes spoilers estão me matando! Não aguento a espera pelo inicio da ultima temporada! Concordo com a Ma em parte: Acredito que o reboot seja algo como o que aconteceu com Desmond na terceira temporada, e isso aconteceria com todos os envolvidos (os losties em geral). Não só os Outros foram manipulados pelo Fake-Locke, os Losties também, pois acho que esse Reboot foi nada mais que mais uma do Fake-Locke para afastar os Losties da ilha. Porém, assim como aconteceu com Desmond, alguém deve avisar aos Losties de que não se pode mudar o destino, o que aconteceu, aconteceu, como a sra. Hawking fez com o brother. Como foi Des o responsável pela queda do avião 815 da primeira vez, acho restou para ele levar os Losties para a ilha novamente. O problema fica em torno do titulo do quarto episódio, The Substitute, que terá Locke como principal, mas qual Locke? Não devemos nos esquecer que em Lost é sempre assim: no inicio sempre imaginamos uma coisa, e na metade da temporada tudo ja não é como era antes...

Namastê!

Alex disse...

Oi Má

Sim, pelo jeito vc partilha da mesma idéia q eu. hehehe

Tb acredito piamente que "whtever happend, happend..." e q ao final da série, isso ficará bem claro.

Eu tb acho q a explosão na Jughead foi o incidente e q tudo oq vimos em 1977 foi o passado "original".

A diferença entre a implosão da escotilha e a explosão da Jughead e os flashbacks, pode ser justamente este q vc falou: enquanto Desmond "revive" o seu passado com a consciência doq aconteceu, com os losties talvez seja diferente. Eles revisitem o passado, mas sem lembrar de nada...

Lembre-se do que disse o Faraday: Desmond é especial, pq as regras não se aplicam a ele. :)

bjo

Leco Leite disse...

Então podemos dizer que os losties passam pelo mesmo processo que Desmond em "Flashes...", mas como ele é especial, ele se recorda do passado e do futuro, enquanto que os losties simplesmente estariam seguindo suas vidas sem nenhuma memória do que aconteceu na Ilha!

Para o Desmond seria algo como uma dimensão paralela, mas ele tem consciência das duas... já os losties não teriam essas lembranças ou visões!?

Olha, bem interessante!!

Parabéns, galera!!

Alex disse...

Leco

Acho q é por ai.

E tem mais um agravante: Faraday diz q Desmond é especial, justamente em um momento em q eles estavam em uma dimensão "paralela", no passado da ilha.

Em seguida, Desmond acorda no futuro, na "linha normal" do tempo, se recordando da conversa com Faraday.

Seria mais uma prova de que o brotha consegue enxergar e lembrar de duas linhas do tempo e por isso seria especial.

Rodrigo Marduk disse...

Pois é amigos...

É por isso que acredito que será Desmond o responsável a ligar os losties com o seu verdadeiro destino: a ilha. Des é especial, e acredito que seja um dos escolhidos por Jacob para auxiliar os losties assim como Illana e Richard também possuem suas funções para auxiliar Jacob a vencer sua luta contra o Fake-Locke. E assim nosso brother volta a ter um papel importante na série, o que pra mim é fantastico pois ele foi protagonista dos melhores episódios até o momento (na minha opinião) e merece algo desse tipo. Namastê!!

Mary♥ disse...

Sobre o episódio 604, por alguma razão, o título "The substitute" me faz lembrar a cena da Illana e do Bram dizendo que o Lapidus poderia ser um dos candidatos.
Talvez Jacob tenha oferecido algum "cargo" na ilha para estes membro do Ajira 316...
Poderia ser de "novo lider dos outros e dono da ilha", já que o Ben passou o bastão para o Locke, e esse por sua vez está "definitly dead".
Assim um deles seria o substituto do Locke.

Ou ainda, um substituto para Richard Alpert, quem sabe. Ilana e Bram têm boas carinhas de mercenários que só estão na ilha pra lucrar de alguma forma: senão por dinheiro, poderia ser pela tentadora oferta da juventude eterna.

Mas sinceramente acredito que seja um John Locke's replacement.

O pior é que como o Rodrigo falou, em lost agente inicia o episódio acreditando em uma coisa e depois descobre que era outra completamente diferente.... de repente é um substituto pro Jacob, rsrsrsrs
Só que ai eles teriam que mudar todos os videos de lavagem cerebral da ilha...rsrs

Sobre o Desmond, se rolar essa coisa dos losties no flash em LA, talvez eles encontrem o brother em algum momento. Pq se os losties podem aterrisar sãos e salvos em LA, o Des pode ter conseguido dar a volta ao mundo no Elizabeth, voltado pra Penny, e estar dando um passeio em Los Angeles quando o 815 aterrisar.

Alex, sobre Faraday dizendo que o Des é especial, acredito q não seja algo que mereça destaque porque muitooooos personagens já foram chamados de "Special".
Mas realmente acho que ainda vamos ficar sabendo de muitas coisas que envolvem o brother na trama. Até porque a Eloise deixou bem claro que a ilha não terminou com ele. E ainda existe aquela teoria de que ele e Penny sejam o "Adão e Eva" da ilha..
A história do Desmond com a ilha é meio que um círculo vicioso, se você for analisar. Muitas ligações.
Tirando o fato de que eu acredito que a Libby tenha sido orientada a dar o barco pro Des. Pra mim ela seguia ordens de alguem. Ela foi "plantada" no 815, pq sabia que ele ia cair na ilha, e estava no Sta Rosa espionando o Hurley por aglum motivo. Só não sei se ela trabalhava pro Widmore, pro Ben, pro Jacob, ou pro Anti-Jacob....são muitas possibilidades...rsrs

Mas é isso ai...escrevi muito denovo...rsrs

Bjs

Alex disse...



Concordo com o que você falou sobre "O Substituto". Quem garante que Jacob não estava prevendo um substituto para Locke desde antes e que este estaria a bordo do Ajira? Talvez, Ilana e seu bando não sabiam exatamente de quem se tratava...por isso o comentário, se Lapidus poderia ser um "candidato"...

E sobre o Des, pela maneira como o Faraday falou, eu acredito que aja um algo mais neste "especial" q ele se referiu. Isso porque ele disse não apenas que o brotha era especial, mas que "as regras não se aplicavam a ele". Por que? Que regras? A chave pode estar ai. :)

Tenho certeza tb que veremos mais Desmond na última temporada. Que bom, ele é um dos personagens que mais gosto.

Rodrigo Marduk disse...

Má...

Concordo com você a respeito da Libby. Desde aquele episódio em que ela aparece na clinica onde Hurley estava que eu fiquei com a impressão de que existe algo sobre Libby que ainda devemos descobrir, e talvez ainda não descobrimos pelo fato de que a atriz que a interpreta não queria mais fazer participações na série (o que é uma bobagem enorme). Des é especial sim, mas se tornou assim após a implosão da escotilha, e por isso que eu parei para pensar: se o brother ficou assim após a explosão, será que com os Losties não deverá ocorrer algo semelhante? E quanto ao substituto, acho que Locke deve se tornar esse substituto (talvez do Jacob), mesmo porque se houver realmente um reboot, Locke ainda estaria vivo, a procura do lugar onde encontrará suas respostas como lhe foi dito antes da viagem para Sidney. E com certeza Bernard também será procurado por alguém para retornar a ilha e assim salvar sua amada Rose...Namastê!!

Filipe Bruno disse...

Acho que o motivo do episódio 604 se chamar "The Substitute" e ser focado em Locke, seja por que o FALSO Locke (FL) após matar Jacob irá asumir seu "trono", cargo... Isso ficou bem claro quando ele (FL) perguntou a Ben se ele iria conseguir matar Jacob.

FL- Vai conseguir fazer Ben? Eu sei que não vai ser fácil, mas as coisas vão mudar quando ele tiver sumido. Eu prometo!

Humn.. =]

Alex disse...

Rodrigo

Eu vou ficar meio decepsionado se a Libby simplesmente "sumir" e não deixarem claro o pq de ela ter estado no Santa Rosa com o Hurley. Aquele foi um dos mistérios q há tempos convivemos. Não poderia cair no esquecimento.

Eu acho, q o verdadeiro líder...aquele q quem sabe um dia assumirá isso, é o Jack. :)

Alex disse...

Ontem eu estava revendo o episódio "Dead is Dead" e lembrando da morte da Alex.

Pensando nisso, acredito que "as regras" quebradas a q Ben se refere qnd Keamy mata a sua filha, devem ser alguma coisa em relação ao tempo.

Vejam bem: qnd na primeira cena da quinta temporada o Dr.Chang fala para seus operários sobre a tal energia que poderia manipular o tempo, um deles diz ironicamente "podemos então voltar e matar Hitler?" o Dr. responde "não seja idiota...existem regras! e regras não pode ser quebradas!". Fica evidente que ele quis dizer, que o que "está feito, está feito". Não pode ser mudado.

Talvez a teoria de alguns aqui, sobre os acontecimentos que vimos serem um ciclo repetido há muito tempo, tenha haver com isso. Logo, matar uma pessoa que na outra linha do tempo não morreu, seria uma "mudança nas regras".

Isso fecha também com a visita de Ben a Widmore, em Londres.

Charles pergunta "vc veio me matar?" e Ben reponde "vc sabe muito bem q não posso fazer isso...". Seria contra as regras?

E fecha também com Jacob x seu oposto. Pq ele precisava de uma brecha? Seria essa brecha o "cruzamento" de duas linhas do tempo" para não fugir das regras?

Não sei se me fiz entender...hehehe.

Mas oq acham? Faz algum sentido?

LucasLost disse...

Libby deveria ter sua historia contada assim como os outros sobreviventes do fundo avião ( Ana Lucia , Mr Eko etc....)

Gabriel Lindenbach disse...

Um comentário sobre a atualização do dia 29/09... O Richard já foi cabeludão, com um estilo bem hippie... Se não me engano, na época em que conheceu o Ben, na floresta, quando ele procurava pela mãe!
Certo?

Uma coisa que ninguém nunca comentou... Na terceira temporada,no episódio que o Desmond é expulso do monastério por encher a cara como vinho de lá, quando vai se despedir do monge chefe, aparece um quadro do Monge chefe com a Miss Hawking! E, tendo em vista o fato dela reaparecer na 6ª temporada, será que isso é relevante?

LucasLost disse...

eh verdade
pode ser relevante

Thiago disse...

Gabriel... nao entendi o lance da Hawking... qual a relação dela estar na foto e reaparecer na 6 temporada?

Te vejo em outra vida Broderrr

Mary♥ disse...

Olá!!

Também não entendi a da Hawking...rsrs
Pra mim é muito mais misterioso o fato dela saber da morte do cara de sapatos vermelhos, saber como trabalhar no Farol, etc.. etc...
Boa parte das coisas ela sabia pelo diário do Faraday. E isso fica comprovado na 5ª temp., quando o Daniel morre, e ela está no hospital com a Penny ela diz: "pela primeira vez em muitos anos eu não sei o que acontece a seguir". Pq na ilha, Fraday havia morrido, e portanto nao haviam mais anotações no diário dele.

Bom...
Falamos tanto na Libby na última semana, e quando eu chego em casa, leio na minha Superinteressante que não iremos saber "pq a Libby estava no Sta Rosa com Hurley". Os autores agora querem centrar no que vai acontecer com "Kate e Sawyer, por exempo".
Fiquei chocada!
Como assim??
Eu tenho uma listinha enorme de mistérios que eu anotei enquanto eu assistia pela 2ª vez todas as temporadas.
Caso todos esses mistérios não sejam resolvidos eu vou ficar muito decepcionada!!! Muito mesmo.
E um deles era o mistério da Libby.
Bom, vamos esperar pra ver né!


Beijos,

Alex disse...

Oi Má

Fiquei com essa mesma impressão sobre o diário de Faraday. Acho q sua mãe sabia doq iria acontecer, até o ponto em q ele estava vivo na ilha, pois foi até isso que ela teve acesso qnd o matou e ficou com o diário.

E eu fico realmente preocupado com esses mistérios antigos. Não quero q dê a impressão no final, que os criadores da série apenas passaram a dar atenção aos mistérios "novos" depois de eles realmente saberem qual o rumo que a série tomaria. Seria subestimar demais os verdadeiros fãs, eles acharem q iríamos esquecer de algum detalhe q foi deixado para trás...

E quanto a participação do Lapidus...já tivemos a notícia de q teríamos uma cena entre Locke e Richard na praia, certo? Imagino q ele vá aparecer ali, pois ele estava com Ilana e sua turma.

;)

Rodrigo Marduk disse...



Concordo com você. Acho que a sra. Hawking deve ter algum dom parecido com o Des, pois caso contrario, como ela iria saber da morte do cara de sapatos vermelhos? Será que o incidente no final da 5ª temporada causou este tipo de dom nela, assim como causou no brother e assim acredito eu, nos losties também?

Quanto a Libby, realmente parece que ficaremos sem saber sobre o mistério dessa personagem. Uma pena mesmo, fazer o que. E quanto aos atores que interpretaram Jacob e seu inimigo? Até agora nenhuma novidade? Pelo que me parece, em The Incident foi a primeira e ultima vez em que vimos Jacob...

Namastê!

Gabriel Lindenbach disse...

Ué, a ligação é simples: Ela aparece no retrato, mas isso nunca foi explicado.... NUNCA.... E como sabemos que ela VOLTA nessa temporada, bem capaz que seja relevante, essa aparição repentina, pra 6ª temporada. Se não fosse, era uma impressão de foto à menos, uma montagem dela e do frade a menos no photoshop, 10 segundos menos de fita gravados, que focam SOMENTE o retrato...

Gabriel Lindenbach disse...

O que eu realmente quero dizer, se alguém ainda não entendeu, é: PRA QUE por um retrato desses se não tiver relevância? E já que ainda não nos foi explicado, pode ter relação com algo da sexta temporada!

Alguma teoria?

Alex disse...

Gabriel

Sinceramente, não acredito q isso vá ser "explicado" de alguma forma, será mais uma das questões menores q ficarão no ar.

Lost tem muitas dessas referências, pra mim essa da foto é apenas mais uma.

Pq o Sawyer bateu na porta onde estavam Ana Lucia e Cristian conversando?

Pq a cara do Walt estava na caixa de leite?

Lost tem milhões de casos assim. :)

SuperHiperUltraMega disse...

acho q o tal do Hiroyuki Sanada será o capitão do Black Rock, lembrando q era o tatatatat sei lá oq avô do Alvar Hanso, q creio eu, deve ser japones

Gabriel Lindenbach disse...

Ahhhhhh, cara... Não sei... Pra mim, a Hawking ter algum tipo de laço com o Monge, pode comprovar a teoria de que não existe Livre Arbítrio... À partir do momento em que o Desmond entrou naquele monastério, já era claro que ele ia sair... Aliás, acho que, de alguma forma, o "chamado" que ele recebeu, foi algo forjado. A Miss Hawking ditou cena a cena a vida do Des. Que ele ia pra ilha, que não ia casar com a Penny, penso que fez ele parar e sair do monastério... Na 5ª temporada ela diz que a Ilha ainda não "terminou" com o Des.. Ou seja... Se ela sabe de alguma coisa envolvendo a Ilha e o Des, acho que a ligação deles é mais complexa do que imaginamos...

Alex disse...

Que bomba esse último spoiler heim!!!

Votei no Desmond e nem tinha visto o resultado pra saber q a maioria votou nele tb.

Mas acho q é o personagem q mais se encaixaria, apesar de ter zero semelhança!

Unknown disse...

Entrei no site, justamente para comentar sobre este spoiler e vc ja havia publicado. Parabénssss!!!
Começo a desconfiar que seja realmente nossso querido Brotha

Gabriel Lindenbach disse...

Des, Des, Des, Des, Des, Des, Des, Des! Ainda acho que a Hawking sabe de tudooooo, ela que comanda a vida do Des! Ela já foi líder, quem sabe se ela CONHECEU o Jacob? Nunca nos foi revelado... Só sabemos que o BEN nunca tinha conhecido...
Tô falando... Hahahaha, essa foto não foi a toa!

Linus disse...

E se fosse o Ben?

Todos os personagens de Lost tem conflito com seus pais...Ben poderia ser mais um deles.

Haveria uma carga dramática em ele ter "matado" o próprio pai.

Lilica disse...

Jack, Sawyer, Kate, Juliet, Hurley, Locke, Ben e Sayid já foram mostrados com seus pais, e por mais que eles "poderiam" ter sido adotados, acho que ficaria meio sem noção, pelos conflitos que existiam entre eles.

Sobram Michael, Bram, Desmond, Caesar, Illana e Richard Alpert. Desses eu aposto em Desmond, pq afinal as regras nao se aplicam a ele por ele ser especial!

Talvez a Illana. Na cena de encontro dela com Jacob, ela mostrou muita emoção.

bjo

Filipe Bruno disse...

- ATENÇÃO! -

Quando eu li esse spoiler de Jacob ter um filho eu fiquei perplexo e me vei logo na mente a frase que Boone disse para o Locke: "Você tem que reunir a família, John"... Lembram?

Ah e acredito que o filho de Jacob seja o Caesar, mesmo não tendo nenhuma aparência física acredito que possa ser ele, afinal, filhos não são apenas de sangue...
E também porque não conhecemos nada sobre Caesar.
Ah e também pq li em algum lugar um spoiler dos produtores que dizia que Caesar seria um personagem importante na resolução de todos os mistérios de Lost.

LucasLost disse...

Eu naum tenho certeza de quem seja o filho de Jacob por essa razão eu ñ votei mas acho q quando esse spoiler for revelado irá mudar de maneira importante o enredo da série , sem sombras de duvida!!

Abraços

Rodrigo Marduk disse...

Ola galera...

Estou em duvida entre Des e Caesar. O primeiro teria lógica pois assim teriamos a resposta do por que do brother ser tão especial e a leis não se aplicarem a ele. Concordo com o Gabriel, talvez a sra. Hawking ja saiba disso e por isso ela disse que a ilha ainda não terminou com o Des. Quanto Caesar, eu também ouvi algo sobre ele ser importante para muitos mistérios de Lost, e como ainda não sabemos nada sobre ele, pode ser que nisso exista uma possibilidade...mas a proposta de ser o Des seria a melhor. Namastê!!

Gabriel Lindenbach disse...

Linus, a cena chocante do John matando o pai já aconteceu!

Gabriel Lindenbach disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Lindenbach disse...

Finalmente alguem que concorda comigo! Valeu Rodrigo! Hahaha
Mas pra mim, as peças se encaixam perfeitamente!

1- Miss Hawking sabe muito sobre a vida do Desmond
2- Ela disse que a Ilha ainda não havia terminado com ele
3- A foto dela com o Monge indica que ela acompanhou de perto a vida dele, pode até ter movido os pauzinhos, de acordo com o que "sabia" que ia acontecer
4- Ela já foi líder. Então, pelo que sabemos até, agora, o Ben foi quem não conheceu o Jacob... A Miss Hawking, no seu "Mandato" pode muito bem ter conhecido, e mais, pode ter mantido o contato, guiando a vida do Des... (Foto no monastério e o episódio em que ela conta que ele vai passar os proximos dois anos apertando um botão, que ia participar de uma corrida comprova minha teoria)

É isso, pessoal, espero ter esclarecido meu ponto

Namaste!

Anônimo disse...

Leco, vi a promo da Final Season da Comic-Con e minha cabeça explodiu? Vc já tinha visto ou postado aqui? Fiquei louco vendo isso hahaha

http://www.youtube.com/watch?v=KEl465XJGOg

Alex disse...

O Gabriel não larga a história do monge. hehehe

Mas é isso ai, cada um tem aqueles mistérios que nos deixam intrigados. :)

Eu tb aposto no Des, por ele ser especial e as regras não se aplicarem a ele. Como Faraday saberia disso? Pq ele é filho da Miss Hawking. Ela poderia ter dito mais para ele doq ele demonstrou saber.

Filipe Bruno disse...

Gabriel,
A sua teoria faz sentido, mas já pensou que o fato de Desmond ser especial pode ser porque ele girou a chave na estação cisne? Os produtores mesmos diseram que Desmond conseguiu abilidades especias após girar a chave e ver seu passado diante de seus olhos.

Linus disse...

Eu continuo achando oq postei anteriormente: Desmond é especial, pq ele é o único q consegue ter "consciência" de mais de uma linha do tempo simultâneamente.

Prova disso, é q Faraday falou com ele em uma determinada linha do tempo (quando disse q ele era especial) e ele acordou no futuro, com a consciência daquilo que havia acontecido, sendo que foi um ponto do passado q foi "alterado".

Acredito que a cena no LA X sobre a qual temos notícia, será um flash que os losties terão após a explosão da Jughead, no mesmo estilo do Des. Agora, se eles terão a mesma capacidade dele, de lembrar-se doq aconteceu, ai já é uma incógnita. :)

Mary♥ disse...

Ah, ele deve ser pai é do Hércules!!!!!!!!
Fala sério, até agora eles nos fazem pensar que o Jacob era um tipo de deus, ser mitológico, essas coisas do gênero...
Como assim um filho????
Com quem???

Bom, mas já que é pra entrar na dança, vamos lá....de cara eu eliminaria:
Kate - a infeliz já teve "dois" pais na história...acho q um terceiro seria demais
Hurley - ah, nada ver né?
Sawyer - acho que o lado paterno da história dele ja acabou.
Juliet - não acho que seja a Jules. Tem a Rachel na parada também. Acho que não ela não.
Sayid - Não não não. Com certeza não é o Sayid.
Locke - Não acredito que seja o Locke. Pra mim o lado paterno da história dele também já deu o que tinha que dar com o Sawyer.
Ben - Não é o Ben também. Não faz nenhum sentido. Acredito que ele seja filho do Roger mesmo.
Michael - Nada a ver ser o Michel. A não ser que isso fizesse do netinho do Jacob alguém especial =)
Caesar - Não.....mais um red shirt, e só.

Sobram 5 (olha os numbers...rsrs):

Bram - pode até ser o nosso Mr. Nice Guy, mas seria meio estranho também. Pra mim ele mais um "figurante" que só está ali pra dar uma mão pra Ilana.
Desmond - Ta todo mundo apostando nele né? Mas não vejo tantos motivos obvios assim não...ele com certeza é uma engrenagem chave na história da ilha, mas não vejo porque ele seria filho do Jacob. O motivo que faz ele estar no meu top 5 é nós não sabermos até hoje sobre o passado (infância) do brother...consequentemente não sabemos quem é o pai dele.

Ilana - de cara pensei nela. Aquela cena do hospital...parecem bem íntimos. Que eu saiba Jacob não se revelou pra nenhum dos losties quando tocou eles. Mas Ilana parecia saber bem quem ele era. Meu feeling me diz que não é, porém motivos pra achar que sim nós temos.
Alpert - Ah, esse ai merece levar a prata do podium! Juventude eterna é provavelmente uma caracteristica de filhos de deuses da ilha ..rsr...Mas não sei não. Ele nunca me pareceu agir como se fosse filho do Jacob. Mas vale lembrar que ele era o único que falava com o Jacob, até onde sabemos né.
Jack - Bom, de cara pensei "Aihnn, lógico q nao é o Jack né! Ele é filho do Christian mesmo, e irmão da Claire". Mas ai eu começei a pensar: com tantos corpos na ilha para serem "possuidos" pq justo o Christian Shephard foi escolhido pelo anti-Jacob (ou pelo Jacob, vai saber) pra sair passeando pela ilha e conversando com os losties? Ai eu lembrei de uma coisinha maissss relevante ainda: DVD da segunda temporada, nos extras, temos as conexões de lost. Lembram da figura misteriosa que liga Jack, Christian e Claire? Aquela q faz um barulho de alavanca (ou seria de uma roda?) quando tremula? Quem aposta no Jacob levanta a mão! Não sei como, onde, porque. Mas depois que eu lembrei disso acho mesmo que se o Jacob tem um filho, é nosso Doc!

É, isso ai...

Beijos

Mary♥ disse...

Gente como eu escrevo né?! O Leco vai me banir...

Voltando ao Gabriel e a Sra Hawking (rsrsr), concordo com a opinião do Filipe Bruno sobre o Des.
Quanto à relação dela com o monge, não acho que deva ser algo tão relevante para história. Só sei que o Farol fica numa igreja...não seria estranho ela ser amiga de alguns padres, monges, etc...
O monsenhor poderia até ser um Outro de repente. Mas não sei se vamos ter mais detalhes sobre essa relação.
Talvez ela só estivesse tão interessada e à par da história do Des pq ela viu o nome dele no diário do Faraday. Sabia que ele ia parar na ilha. Por isso ela pode ter o vigiado, espionado...
De alguma forma o diário do Daniel a ajudou saber que o Des teria uma experiência de flash, e ai ela só garantiu que ele continuasse seguindo o "destino" dele, que era desembarcar na ilha.
Como o próprio Faraday nos disse, a mãe dele adorava essa coisinha de "você tem que ir pq é seu destino". O que eu entendo de tudo isso é que a Sra. Hawking fez uma grande confusão: com o diário nas mãos ela achou que tudo que estava ali tinha que acontecer, era destino. Mas como o próprio Faraday diz, a mãe dele estava errada sobre destino. Talvez as coisas só aconteceram daquele modo pq ela interferiu. Se não existisse o diário talvez a história que deveria ter acontecido seria outra. Ai entra a questão das variáveis.
Vcs sabem que pra mim "Whatever happend, happend" é lei, mas os mesmos fins podem ser alcançados por meios diferentes, concordam??
Bom, a certeza mesmo é que o destino da Sra. Hawking será aparecer na 6ª temporada, mesmo que ainda como a Heloise da ilha....

Beijos

Anônimo disse...

O video éfake msm, mas muito bem editado

Marta S. S. Garcia disse...

Má, discordo em um ponto... Sou seguidor de Whatever happened, happened, também, mas não acho que o fim possa ser atingido de outra forma... WHATEVER happened, happened

Rodrigo Marduk disse...

Má...

Interessante seu ponto de vista. Algo que o Linus disse é interessante, pois eu acho que os Losties devem passar no inicio da sexta temporada por algo semelhante ao que aconteceu com Des. Ele ganhou o dom de ver além de uma só linha do tempo após girar a chave, mas isso não impede de que ele seja o possivel filho de Jacob, pois nem todos os filhos de deuses eram poderosos. Porém, a teoria da Má é maravilhosa e eu estou começando a acreditar na teoria dela, pois até um tempo atrás eu também não entendia o porque do Christian ser o escolhido do anti-jacob...essa teoria nos tras esta resposta, além do fato de que nas duas ultimas temporadas o Jack tem ficado muito de lado, e eu ainda acredito que ele é o principal personagem da série, pois ela se inicio com o despertar do doutor, e acredito que ele sim, é especial, pois quando ele realmente lutou para tentar mudar algo, ele conseguiu, como tarzer Charlie de volta a vida quando o mesmo foi raptado por Ethan, recuperando Sara do acidente de carro, tirou alguns sobreviventes da ilha, causou de certa forma o incidente, fora o pessoal que ele salvou naquele acidente de carro na quarta temporada que ele próprio salvou. É o destino dele ser o herói. Namastê!!!

Filipe Bruno disse...

Aqui é só uma curiosidades; Adoro curiosidades, diga-se de passagem (rsrs).

Vocês lembram da frase que Boone disse para o Locke: "Você tem que reunir a família, John"

...

Agora lembrei que a mãe do Locke havia dito a ele que o pai dele era uma intidade divina, que ele foi consebido por deus... alguma coisa assim. Lembram?

Na hora todo mundo achou que não tinha nada haver, que ela era louca, mas e agora? Agora isso se encaixa, não?

LucasLost disse...

Realmente , no episódio Deus Ex Machina na primeira temporada, a mãe de Locke o disse q ele era concebido pelo espirito santo !
Pois no fim do episódio descobrimos que Locke havia sido enganado , para sua mãe pegar dinheiro , e Locke doar um dos seu rins para o seu pai, mais um mistério no ar!!!!

Abraços

Thiago disse...

Aeeeee que massa essa coisa toda rsrs..

Gabriel, rsrs voce realmente está incucado com o lance da foto, coisa que voce mesmo já captou nas entrelinhas. "A Miss Hawking ditou cena a cena a vida do Des." isso que a foto quer dizer. Que a Hawking acompanhou e garantiu que certas coisas acontecessem com o Desmo. Mas, duvido muito que os produtores voltem a falar disso...

Filho de jacob...
Meu voto foi no Desmo. não sabemos sobre sua infancia, seus pais. Isso deixa uma boa brecha para ser o filho do Jacob, sem contar o lance dele ser "especial".

Agora como a Má falou... o Jack também teria a possibilidade, até mesmo como um CHOQUE para todos nós que assistimos a série. um desfecho inesperado. Mas talvez o fato de Christian ter sido usado na ilha pode ter sido apenas por conveniencia.

Então eu definiria assim...

Bronze: Richard
Prata: Ilana
OURO: DESMOND

rsrs

Te vejo em outra vida Broderrr

Gabriel Lindenbach disse...

Hhahahaha, encucado é pouco. Quando aparecer algo sobre a relação da Hawking, que eu tanto insisto, vocês todos vão me pagar uma cerveja! Hahaha

Sobre o spoiler novo:
Pra mim, a pessoa que domina a história europeia deve ser alguem que seja europeu... OK, não necessariamente precisa ser europeu, é óbvio, mas eu acho que é... Então sobraria o Des, a Penny, (que apareceu no novo poster da temporada, ou seja... Ela é importante... Mas nada foi comentado sobre ela, até o momento), ou o Widmore, Hawking, Daniel, ou a Charlotte. Eu voto na Charlotte, apesar de ser morta. Ela é antropóloga, nós sabemos disso. Então... Deve saber "um pouquinho" sobre história, haha.
Mas não descarto a Penny, viu.

Quanto à Illana, não acho que ela seja filha do Jacob. Pra mim eles devem ser amigos de loooooooonga data. Assim como fez com o Richard, acho que ela deve ser "invelhecível"... Pra mim, ela pode até ter vindo no Black Rock...

Des é minha aposta, quando ao filho do Jacob... Mas aí, me contraponho... Pq eu realmente achava que o Aaron era o Jacob...
Acho que essa teoria já foi desbancada, hahaha

Namaste

Thiago disse...

- E Ben Linus vai contar algumas grandes mentiras!
Grande spoiler esse...

hahahahah verdade... Ben contando mentiras não conta como spoiler rsrsr

Eu to imaginando que O cara que pode ter esse grande conhecimento sobre a cultura européia é o Sawyer.. claro que estou chutando, mas o argumento que tenho é que ele sempre gostou de ler e é bem desenrolado... quem sabe né?

Para o Aron ser o Jacob e Desmo o filho do Jacob (Aron) o Desmo teria que ser do futuro... então realmente complicaria as coisas... Mas eu aprecio mais a possibilidade de Aron ser o Inimigo de Jacob.

E só a respeito do comentário da Má...

"Ah, ele deve ser pai é do Hércules!!!!!!!!"

hahaha verdade.. porque tudo levava a crer que ele era uma divindade ahaahha...

Te vejo em outra vida Broderrr

Mary♥ disse...

Bom, sem muitos comentários pra fazer sobre isso..rsrs
Mas dei uma espiada no DarkUfo, e a fonte deles confirmou que a Illana é a filha do Jacob!
Ela estava no meu Top 5, então pelo menos faz sentido.
Mas filha dele com quem? Quando? Como? Onde?
Ela já esteve na ilha?
Agora começa o mistério Ilana...rsrs
Sobre o monstro da fumaça está mais que obvio que ele é o Anti-Jacob que está na forma do Locke.
Com certeza já esperávamos por uma duplo sentido no 604
Não consigo pensar nada para “especialista em história européia” e “agência temporária”.
Agora Ben Linus mentindo realmente foi o grande Spoiler da noite! rs


A fonte também confirmou que o duplo sentido do episódio “estaria relacionado à linha do tempo alternativa e ao fato de Locke ou Ben agora ser um professor”.
Mas não ficou muito claro pra mim, pq o sim dele pode ser para “linha do tempo”, “Ben” ou “Locke”. Não necessariamente tudo junto..rsrs

Beijos
Mari

Filipe Bruno disse...

Acho que o especialista em história européia seja Ilana, pois ela é européia. Lembro de ter lido isso em um spoiler antes dela entrar na série. Mas qualquer um pode ser esse especialista, não é necessário ser europeu para saber da história da Europa.

Em relação a agência temporária, acho que é o que diz no spoiler daqui do site: "John Hawkes também estará na Temporada Final. Porém, alguns rumores dizem que seu personagem será Lennon, um homem envolvido com uma empresa ou corporação, sendo uma espécie de porta-voz."

E foi eu o criador da teoria de que Jacob é Aaron, mas por alguns motivos alguns estão apostando que Aaron não é Jacob, mas sim, seu inimigo. Quem sabe ele pode ser os dois!?.. Oo
Mas agora lanço mais uma pequena teoria: E se Jacob e seu inimigo fossem um só?! Talvez o "Anti-Jacob" seja a parte má de Aaron, pois Aaron não foi criado por Claire e o vidente disse que se a Claire não o criasse, coisas ruins poderiam acontecer com o bebê. Talvez Jacob e Anti-Jacob sejam Aaron. Isso explicaria o motivo do Anti-Jacob não poder matar Jacob, pois ele não pode matar a si mesmo, ou seja, não pode matar seu outro eu. Então ele precisou manipular outra pessoa para que fizesse isso.

Ah! Sei que muitos não gostarão dessa teoria, pois ela puxa muito, mais muito mesmo para o lado espiritual, principalmente que deseja que a série se realize com respostas lógicas, mas a vida é assim; Estou aberto para sugestões. =]

Marvin Cross disse...

Achei bastante interessante a teoria acima, o que também se encaixaria na questão da dualidade temporal em Lost (o que acontece se eu fizer isso em tal tempo ou não?)... Sobre o funeral de um JL, já que alguém disse que pela lógica seria John Locke, mas ressaltou que não sabemos o sobrenome de Jacob, que tal se o sobrenome de Jacob fosse...
LITTLETON??

Filipe Bruno disse...

Fantastic Marvin! Nem havia lembrado do sobrenome da família da Claire. E se encaixa como uma luva na minha teoria. =D

LucasLost disse...

Então Ilana eh a filha de Jacob , isso já era um tanto esperado pela galera aqui do teorias , bom vamos ver a importancia que esse fato terá !!

Abraços

Thiago disse...

Belezaaaaaa.. então com a confirmação da Ilana sendo a filha de Jacob, Desmond fica livre e continua sem familia definida ainda rsrsr. Pelo menos com isso podemos atribuir novamente o Aron para ser o Jacob, ou o Inimigo de Jacob, ou o pai de Jacob rrsrsrs sei lá... mas o JL ficou bacana agora com o sobrenome da Claire.

Vamos que vamos que o bacana são essas discussões! rsrsr

Te vejo em outra vida Broderrrr

Alex disse...

- Um funeral na ilha para um antigo amigo com as iniciais JL...
Aposto no Locke mesmo. Não acho que Jacob tenha um "sobrenome" ou algo assim.


- Uma ligação entre o Monstro e o homem que esfaqueou Jacob...
Poderia ser uma ligação do Ben com o monstro sim. Algo parecido com o julgamento dele em "Dead is dead"?


- O título "The Substitute" tem duplo significado...
Normal. :)

- Uma agência temporária...
Poderia ser a Mitelos sim.

- Alguém que nos é familiar é especialista em história européia...
Acho que trata-se da Ilana. Ela demonstrou conhecimento qnd entendeu a frase em latim do Richard. E tb chamou ele de Ricardus.

- A importância de Ilana será revelada!
Além de já sabermos q ela é filha de Jacob, fecha com a idéia da pergunta acima.

- E Ben Linus vai contar algumas grandes mentiras!
Acho que Ben não irá revelar oq aconteceu de fato lá na estátua e sobre oq ele e o fake-Locke fizeram.

Linus disse...

Ilana é filha de Jacob!

Começa a cair por terra a idéia de q Jacob é alguma "entidade divina" ou algo parecido.

Ganha força a teoria de Jacob ser alguém de outro tempo (do futuro, possivelmente) e com um conhecimento superior, mas não divino. Alguém de carne e osso mesmo. Se isso for verdade, então talvez ele esteja de fato morto.

E me passou pela cabeça o seguinte: será q a disputa não é justamente essa? Jacob (alguém de carne e osso, uma pessoa, a RAZÃO e CIÊNCIA) contra o seu "oposto" (o monstro de fumaça, alguém "divino", mais ligado ao DESTINO)?

bjo pra Má!

ops. :)

Linus disse...

Sobre o Des x Miss Hawking, tenho uma teoria bem clara:

Mis Hawking viu no diário de seu filho a seguinte frase:

"Se algo acontecer, Desmond Hume é a minha constante", lembram?

Sendo assim, é normal que ela passasse a ter uma especial atenção com o Des, pois ele poderia ser a constante que "salvaria" seu filho.

Quem sabe não foi este o motivo de ela incentivá-lo na sua "volta" a ilha?

Se ele não estivesse lá qnd Faraday chegasse, não poderia ser sua constante.

Linus disse...

Mas não acho q vá ser explicado nada sobre o retrato dela com o monge e a obsessão desenfreada do Gabriel. :)

Thiago disse...

rsrsrs.... o Gabriel já matou a charada do retrato dela mas ainda quer explicações rsrs. a Hawking se envolveu na vida do Desmo, e a foto é só pra enfatizar que ela estava presente em muitas coisas que o Desmo passou...

Agora vamos ao Jacob...

Realmente, o lado divino dele está indo por agua a baixo... poderia ser sim a disputa entre ciencia e divindades como o Linus comentou, porém fico na dúvida... porque o Inimigo de Jacob, considerando que poderia ser uma divindade, não poderia matar o Jacob, simples mortal de carne e osso?

Te vejo em outra vida Broderrr

Marvin Cross disse...

Acho que o fato de Miss hawking ter aparecido numa igreja católica foi uma "resposta" à foto curiosa com um monge. Talvez não haja tanto mistério nisso, pq o que eu entendo é que quando um other sai da ilha, ele tem que assumir uma identidade civil comum (ex: provavelmente Jill e o advogado de Ben eram others, mas desempenhavam papeis comuns fora da ilha, assim como Widmore um magnata das indústrias, e com Miss Hawking o lance foi trabalhar em joalheria e se passar por responsável por igreja etc...)

Linus disse...

Thiago

Pq o Jacob não seria um "simples mortal", mas alguém com conhecimento avançado sobre muitas coisas, quem sabe até sobre a manipulação do tempo, cientificamente falando. A "brecha" que o fake-Locke precisava, deve ser algo relacionado ao loop temporal.

Fora que nós não sabemos qual a real motivação do fake-Locke em matar Jacob. Seria pelo simples fato de vê-lo morto, ou há algum objetivo menos simples por trás disso? Eu acredito na segunda hipótese.

Lembremos que Jacob já demonstrou ter um conhecimento bem amplo...falando coreano fluente, falando em latim (?) com a Ilana, etc e tal.

Mary♥ disse...

Hey Linus, eu escrevi essa teoria há alguns comentários acima..rsrs
Tb acho que o único fato da Sra. Hawking acompanhar o Desmond de perto foi pq ela leu o nome dele no diário...rsrs
Pelo menos agente tem o mesmo raciocíno ;)

Marvin, gostei pra caramba da sua tese "Jacob Littleton".
Mesmo pq eu acho obvio demais ser John Locke.
E vou ser sincera: eu achava o maior absurdo do mundo dizerem que o Aaron era o Jacob. Mas ao par que essa coisa toda está andando, começo até a acreditar viu!

Bom, tem aquela coisa doida também de dizer que o bebê da Claire morreu na queda. Lembram quando ela ficou um tempão dizendo q não sentia ele? Ai uns 2 dias depois ela dá um pulo e começa a dizer que ele está se mexendo?
Pois é...o Jacob ou Anti-Jacob poderia ter assumido o corpo do bebê. Mas isso soa macabro demais pra mim!

Linus, realmente começa a ficar em xeque o fato do Jacob ser uma entidade divina. Mas cá pra nós, a Ilana me parece ser só uns poucos aninhos mais jovem que ele (uns 7 no máximo?). Se ele não for uma entidade divina, complica. Bom, mas o Alpert também não envelhece né... gente to achando que a pedra filosofal ta ilha!!!rsrs

Ai são tantas suposições de quem seja o Jacob que está difícil! Eu posso pensar em um trilhão de coisas!
Acho que eu vou esperar por mais spoilers! Rsrs

Bjs

Gabriel Lindenbach disse...

Cara... Não sei quem foi que lembrou do sobrenome da Claire... Mas tudo se encaixa PERFEITAMENTE! Cada vez mais eu acho que o Aaron é o Jacob... Faz sentido, JL... Só confunde um pouco o fato da Illana ser neta da Claire, haahah... E o Jack ser meio-tio-avô dela. E o Christian ser bisavô, hahhaha. Talvez esteja enganado...

Ok, pessoal, vocês venceram. Eu realmente já me contentei com a explicação da foto. É isso tudo aí que nós já falamos.

Mas... Que chato! Illana filha dele? Que merda... Eu queria que fosse o Des! Hahahahaha

A historiadora, ainda acho que pode ser a Penny, pelo motivo que eu também já expus aqui: Ela aparece no poster, então é importante na sexta temporada. Mas, até agora, nada foi comentado sobre ela... MAS... Eu posso estar enganado...

Linus disse...

Oi Má

Quanto ao Desmond, é por ai mesmo. Não vejo mto comop fugir disso, a partir do momento em q a Miss Hawking ficou com o diário ainda jovem. Desde lá, ela já deve ter visto a anotação com o nome dele. E deve ter esperado para um dia descobrir quem era o tal de Desmond Hume.

--

Mas veja bem...Jacob não envelhece, pois ele apareceu no velório dos pais do Sawyer, lembra?

Talvez isso tenha relação com viagens no tempo e não com ele simplesmente não envelhecer.

Ele poderia ter "gerado" a Ilana em algum momento do passado e por isso as idades parecidas. É possível, não?

Bom, pelo q vejo, não é apenas o raciocínio q temos em comum. Ambos somos simpáticos, interessantes e modestos, não acha? Forçei demais? É q não podia perder a deixa para o elogio. :)

Linus disse...

Gabriel

Eu estava quase disposto a apostar uma caixa de cerveja como essa foto não seria mais enfatizada na temporada. Mas agora vc desistiu da teoria. hehehe.

Mas a historiadora eu acho com quase absoluta certeza q é a Ilana. Pq já sabemos q ela é filha de Jacob e neste mesmo episódio, segundo o spoiler, conheceremos a relevância dela e a pessoa q conhece história européia. Devem ser a mesma pessoa, logo...

Pedro disse...

E ai pessoal, os debates estão cada vez melhores... eu li em outro blog 3 acontecimentos no quarto episódio muito interessantes:
-ALGUEM vai persuadir Sun a ir ao templo dizendo q Jin estará lá.
-Alguém com o nome com 5 letras vai pegar as cinzas de Jacob
-Facke Locke pega um antigo amigo pra seu exercito...
O que vocês acham disso???

Gabriel Lindenbach disse...

Uau, Pedro... Spoiler monstro!

Então, cara... Pra mim já tava claro... Que é a I L A N A que vai pegar as cinzas do pai dela. Quanto a Sun, acho provavel que seja o Fake Locke... Ou o Richard? Mas duvido, deve ser o FL.

Eeee... Antigo amigo? Ahm... Richard?

Linus... Qualquer dia a gente arranja alguma divergência e aposta! Quem você acha que são o Adam e Eve? Acha que isso vai ser explicado, afinal? Acho que é a Rose e o Bernard, e que isso vai ser mostrado.

Pedro disse...

HAHAHAHA, o Leco pôs esse spoiler agora tb...
Então, será que essa cinza q um personagem(ILANA??) pegou não poderia ser a mesma que estava em volta da cabana de Jacob e que formava um círculo ao seu redor???

Marvin Cross disse...

Como é bom assistir e debater Lost, pq dá uma sensação de que todas as ferramentas do cérebro trabalham em peso nisso. Agora será muito legal se muitas das nossas expectativas ou teorias se mostrarem bem aquém da verdade que nos será revelada (mas pra melhor, claro)... Isso sim será uma jogada de mestre! E não duvido nada de que isso possa acontecer, afinal é Lost.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 328   Recentes› Mais recentes»
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats